domingo, 9 de agosto de 2009

5 PEÇAS DE TEATRO INESQUECÍVEIS

Pegando carona na Revista do O Globo, cito as minhas 5 melhores peças de teatro, assistidas por mim nesses dez anos em que trabalho com, e para, o teatro.

1- "O Mistério de Irma Vap", com Nanini e Latorraca, direção de Maríia Pêra (onde descobri o meu amor pelo Teatro), no Teatro Casa Grande;

2- "Company", o primeiro (??) musical da dupla Charles Möller e Cláudio Botelho, reconhecido pela crítica, no Teatro Villa Lobos;

3- "Avenida Dropsie", Felipe Hirsch fez chover por 10 minutos no palco com o brilhante cenário de Daniela Thomas, no Teatro Carlos Gomes;

4- "Rei Lear", com Raul Cortêz interpretando o Rei, e com o lindo cenário do J.C. Serroni, no Teatro VIlla Lobos;

5 - "A Mulher que escreveu a Bíblia", direção do Guilherme Piva, com Inês Vianna sozinha e completa no palco, no Teatro dos Quatro.

Claro que tiveram outras peças maravilhosas que eu assisti, e se essas aí em cima foram as que me vieram agora, é porque realmente marcaram fundo.

Façam as suas escolhas!
Abraços

2 comentários:

Rodrigo Monteiro disse...

E ae Marcelo

Adorei o seu blog, cara!!! Gostaria de te mostrar o meu, mais ou menos, irmão gaúcho do seu, rrsrsrsrs

No link "Críticas do Porto Alegre em Cena" tem uma crítica minha pro "Medida por medida" que vc também criticou.

Bueno, um abraço e parabéns!!

Rodrigo Monteiro disse...

Ah, esqueci de dar o endereço...

www.teatropoa.blogspot.com

abraço!