domingo, 1 de fevereiro de 2009

BEATLES NUM CÉU DE DIAMANTES

Pra mim, peça de teatro tem q ter texto. Usar a música para dar o recado, só vi funcionar na peça Soppa da Letras. Em Soppa, uma musica ligava na outra e aí... o recado era dado. Ainda mais porque se variava nao só de tema, como de autor, de ritmo. Naquela peça, o Pedro Paulo Rangel não cantava. E a peça tinha um "texto". Mas nao é dela que vou falar e sim do Beatles. Nesta, os atores cantam. Só Beatles. Então nao é uma peça. É um Show com canções dos Beatles. E é maravilhoso!!! Um dos melhores shows em teatro que eu já vi.

Mas digo, a peça, ou melhor, o show, tem historia. Uma menina vem de longe, conhece uma cidade nova, pessoas novas, meninos... se apaixona, vive o amor, sofre, se ilude, se separa, chora e volta pra casa. Amadurecida.

Esta peça foi produzida rapidamente para suprir um furo de pauta no Sesc Copcabana. E veio bem vindo.

Os cantores/atores sao da melhor safra dos musicais brasileiros. Eu destaco a belissma voz da Gotcha e da Marya Bravo, as minhas cantoras favoritas de musicais. Entre os homens, me emociono todas as vezes que o Cristiano Gualda começa os primeiros acordes. Alias os Cristianos dao um show nesse show. O Penna, por exemplo, arrebente a boca do balao com seu carisma imitando um boneco. Esse tem muito futuro.

A seleção musical é das melhores. A direção da dupla Charles e Claudio é sempre muito criativa, nao deixando as musicas cairem na mesmice ja apresentada por milhares de cantores pelo mundo à fora.

O cenário e o figurino (figurinos novos!!!) ficaram bem mais belos no palco do Teatro do Leblon, assim como a maravilhosa luz de Paulo Cesar Medeiros.

Realmente, é um dos melhores espetaculos em cartaz atualmente e eu recomendo a todos aqueles que gostam e que nao gostam dos Beatles para se emocionarem com esta belissima homenagem.

Ja volto!

Nenhum comentário: