sábado, 4 de abril de 2009

ESSA NOSSA CANÇÃO

O musical "Essa nossa canção", em cartaz na Maison de France, é um excelente espetaculo sobre o amor, as doenças dos amores, as alegrias e, acima de tudo, é um musical sobre a possibilidade da realização de um sonho. Uma letrista anonima encontra um musico famoso e resolvem fazer uma parceria, que vira um casamento profissional e pessoal também. O texto é muito divertido, com piadas rapidas e engraçadas. Mas o melhor mesmo é que as musicas da peça se encaixam perfeitamente no andar da carruagem do espetáculo.

A cenografia é ótima! Os objetos escolhidos para identificar o lugar, o país, o tempo histórico, estao muito bem definidas, bem construidas e muito bem resolvidas. Destaco as projeções que, no momento do apartamento em NY, nos mostra um Andy Warroll tradicional de Marilin Monroe. Lindo. Porém os figurinos, do Ney Madeira, sao o grande destaque desta parte técnica. ÒTIMOS!! Divertidos, bem confeccionados e imponentes. A luz muito bme desenhada, com exploração dos mooving lights dá o tom do "show" que é o espetaculo nos numeros musicais.

A direção musical da Liliane Seco, que comanda toda uma gama de musicos, é ótima. Os arranjos modernos e gostosos de ouvir nos faz querer subir ao palco e cantar junto com os protagonistas.

A direção do espetaculo é mais que segura, pois a peça veio da broadway junto com o diretor. Entao... tranquilo. Ele ja sabe o que dá certo e melhora o que nao dá certo. Mas tudo dá certo, e por isso é bom.

Os atores principais, Tadeu Aguiar e Amanda Costa estao muito seguros no palco. Amanda canta divinamente bem e parece que o musical foi feito para os dois, escrito para eles. É uma delicia vê-los em cena.

O musical, apesar de ser uma superprodução, tem uma historia bem simples e despretenciosa. Nao se está discutindo nada além do amor à profissao e ao proximo. Mas o que importa é que diverte, e muito, o publico, que, definitivamente aplaude de pé oe spetaculo no final. Eu também.

Até já;

Nenhum comentário: