segunda-feira, 5 de abril de 2010

CENNARIUM.COM






























Site oferece peças de teatro para serem assistidas pela internet

Fonte: Revista Pequenas empresas, Grandes negócios.
(http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI131197-17180,00-SITE+OFERECE+PECAS+DE+TEATRO+PARA+SEREM+ASSISTIDAS+PELA+INTERNET.html)

Serviço é feito por streaming e por meio da compra de créditos

O site brasileiro Cennarium oferece a possibilidade do usuário assistir peças de teatro por streaming e em alta qualidade. O cliente se registra no site e pode comprar créditos, com cartão de crédito ou débito, boletos ou transferência bancária. Cada crédito equivale a R$ 1, e as peças custam, no mínimo, R$ 10. O preço máximo varia, mas é sempre, no máximo, o equivalente a uma meia-entrada do espetáculo. A companhia teatral da peça em questão leva metade da receita. Depois de alugada, a peça fica disponível por até 24h para ser assistida, dividida sempre em blocos de 12 a 15 minutos.

As filmagens são feitas por uma empresa especializada e cada gravação usa de cinco a 12 câmeras, que dão dinamismo ao vídeo. A ideia por trás do empreendimento é proporcionar a experiência teatral pela internet e para pessoas sem condições de pagar pelo preço integral ou não podem estar presencialmente dentro do teatro, muitas vezes por estarem longe dos grandes centros urbanos. A Cennarium aposta na web 2.0 e nas redes sociais, como Twitter, Facebook, Formspring, Orkut, MySpace e Flickr para divulgar seu trabalho e as peças disponíveis em seu portal. É a primeira empresa do mundo a oferecer um serviço desse tipo. Já são 20 espetáculos disponíveis, divididas entre Drama, Comédia, Musical, Infantil, Stand Up e Dança.

http://www.cennarium.com/

Nenhum comentário: