sexta-feira, 2 de abril de 2010

DUSSEK DE QUINTA

O que mais me chama a atenção em uma pessoa é a inteligencia. A capacidade de tirar palavras nunca usadas para outros fins, e misturar tudo num liquidificador sonoro é a cara de Eduardo Dussek. Seu mais novo show, Dusek de Quinta, nome este dado aos shows apresentados às quintas-feiras, e agora em cartaz no Teatro Rival, é mais uma irreverência do cantor-ator-comediante. Ele e sua música são tão atuais e muito mais engraçados que muito comediante novato que temos visto por aí. Sem falar que sua inteligência e seu swing musical é incrivelmente bom.

Um espetáculo que mistura muito humor, stand-up comedy, musicas e perfomances, em nada lembra aquela velha piada de "coisa de quinta categoria". Pelo contrário. Um espetáculo de primeirissima "catiguria" encanta uma platéia formada por jovens, terceira idade e fãs. Muitos fãs.

Segundo palavras do próprio, a terceira idade veio após seu trabalho em Sassaricando, musical onde cantava marchinhas de carnaval. A terceira idade se apaixonou pelo cantor e agora segue Dusek para todo lado.

É muito bom ver que ainda existe material suficiente para novas composições. Suas marchinhas de carnaval, que vem concorrendo anualmente no concurso de marchinhas da Fundição Progresso, são atualissimas e hilárias. O refrão fica na cabeça da gente por muito tempo.

A preocupação em divertir o público é constante. A preocupação com cenário, figurino e iluminação mostram o carinho com que recebe, canta e encanta a platéia. Inegável que suas musicas "Barrados No Baile", "Doméstica", "Folia no Matagal", "Rock da Cachorra" fazem um sucesso imenso. A platéia entra em total sintonia com o anfitrião da noite.

Eduardo Dussek está lançando um CD com seus sucessos de hoje e de ontem, e até fim de abril, toda quinta feira no Teatro Rival. Imperdivel. Diversão garantida.

Pra lembrar um pouco, o video - http://www.youtube.com/watch?v=yewSaX0rxGw

Até breve.

Nenhum comentário: