domingo, 4 de janeiro de 2009

Exposição Cenografia - A arte de José Dias

A Caixa Cultural apresenta a exposição Cenografia A Arte de José Dias, uma revisitação da trajetória de um dos mais ilustres cenógrafos de TV e teatro do país. A curadoria é do próprio artista em parceria com a idealizadora do projeto, Anna Vacchiano, jornalista e diretora do programa Arte com Sérgio Britto.

A exposição abre suas portas para público dia 27 e é constituída por: 76 maquetes que reproduzem cenários criados pelo artista, 73 fotografias que documentam as maquetes, 40 imagens com cenários de espetáculos que não foram reproduzidos e 83 imagens com montagens de cartazes que marcaram a trajetória do cenógrafo; mais a exibição de um documentário com depoimentos de outros artistas e profissionais da área sobre seu trabalho. Durante a exposição serão realizadas duas palestras abertas ao público.

Estive lá ontem e gostei muito das maquetes. Fiquei com vontade de procurar o José Dias e ficar conversando muito tempo com ele. As maquetes estao super bem iluminadas, mas as fotos e as legendas estão escuras. Peguei meu celular e liguei a luzinha da câmera, e tudo bem! Vi tudo!

Não Perca!

CENOGRAFIA - A ARTE DE JOSÉ DIAS
Local: Caixa Cultural, Grande Galeria
Data: até 25/01/2009
Horário: 11h00 às 18h00
Endereço: Av Republica do Chile, 230 - Rio de Janeiro/
Inform.: 21 22625483 www.caixacultural.com.br

Nenhum comentário: